22-08-2017
Dona Magdalena é a homenageada do Fogo Simbólico no Município

Professora aposentada e benzedeira conhecida na região, Magdalena Ferreira de Mello da Silva, 88 anos de idade, é a homenageada da chegada do Fogo Simbólico no município de Bom Jesus neste ano de 2017. Cada município tem a sua forma particular de celebrar esse momento e, em Bom Jesus, são homenageadas professoras que, com a educação, auxiliaram no desenvolvimento da comunidade. Conheça a história da homenageada no documento anexo.

A corrida do Fogo Simbólico será no dia 25, sexta-feira, tendo como pontos de revezamento na Agrimar (Escola Bom Jesus), na Veterinária Bertholdo Júnior (Colégio Frei Getúlio), no Hospital (Escola Irmãs Ramos), no Conde (Escola Conde Afonso Celso), no Posto de Saúde (Escolas de Educação Infantil) e na JF Pereira (Terceira Idade), com chegada prevista para as 10 horas na Prefeitura.

As celebrações cívicas da Pátria representam momento importante para reforçar nossos valores e a nossa promessa de fazer o melhor possível para cumprir os deveres com a nossa nação. A corrida do Fogo Simbólico em 2017 tem como tema nacional os 80 Anos da Corrida do Fogo Simbólico e como tema estadual os 70 Anos da Chama Farroupilha.

Representantes dos municípios de Jaquirana e de São José dos Ausentes estarão em Bom Jesus para buscar a centelha da chama para seus municípios, onde também terão solenidades alusivas ao momento.

Depois, a Semana da Pátria em Bom Jesus tem programação de 1 a 7 de setembro com hasteamento (8 horas) e arriamento (17 horas) das bandeiras por representantes da comunidade, em frente à Prefeitura Municipal. Às 10 horas do dia 6 de setembro será realizado o Juramento à Bandeira pelos jovens dispensados do serviço militar.

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Documento: Minha história...