21-07-2017
Embelezamento e bem-estar

Importante ação liderada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bom Jesus tem deixado a população da cidade ao menos com uma boa sensação de bem-estar. Por iniciativa do próprio prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, no primeiro semestre deste ano a comunidade contou com os serviços de uma empresa que realizou a limpeza e capina nos bairros.

Tudo começou devido aos problemas e transtornos causados pelas intempéries do início do ano, ocasionando a contratação emergencial com o intuito de liberar a vazão de água e esgotos nas redes da cidade. Só que os trabalhos não pararam aí. Como o principal empecilho se dava devido à grande quantidade de gramíneas, macega e lixo depositados irregularmente que impediam a passagem da água e causavam alagamentos, a Prefeitura então determinou a limpeza geral da cidade.

Atualmente uma equipe está atuando no bairro Santa Isabel, mas várias outras regiões da cidade já receberam a atenção devida e estão bem mais agradáveis. "Além de embelezar nossa cidade, estamos com uma boa sensação de bem-estar", frisam alguns moradores. A melhoria é visível, por exemplo, no bairro Cohab, onde o serviço foi finalizado recentemente. No entanto, é necessária a ajuda da população, que deve colaborar não jogando lixo indiscriminadamente em locais inapropriados e evitando deixar entulhos espalhados no leito das ruas ou nas valetas de escoamento de água.

Findo o decreto de emergência, o contrato com a empresa foi rescindido, mas os serviços continuarão a ser executados. A Secretaria de Meio Ambiente absorveu parte da mão de obra para que os serviços tenham continuidade e a cidade possa se manter limpa e aprazível, reduzindo assim as despesas de manutenção.