10-07-2017
Jovens terão programa de educação e renda

Parceria do município de Bom Jesus com a Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) possibilitará o desenvolvimento de importante programa de geração de emprego, renda e ensino para jovens com idades entre 14 e 18 anos incompletos. No dia 6 de julho, o prefeito Frederico Arcari Becker esteve em audiência com o superintendente da Farsul, Gilmar Tietbohl, quando ajustaram os trâmites para a efetivação do programa.

Esta ação beneficiará cerca de 50 jovens que terão aulas diárias em um turno e receberão ajuda de custo no valor de meio salário mínimo, sendo contratados como jovens aprendizes de empresas do setor agrícola da região. Estas empresas descumpriram normas legais de contratação de jovens e agora são obrigadas judicialmente a fazê-lo. O município fornecerá transporte, merenda e a estrutura de uma escola para a realização das aulas. A Farsul, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em convênio com o Sindicato Rural de Bom Jesus, dará as condições e profissionais docentes.

Recentemente, técnicos da Farsul estiveram visitando a Escola Municipal Bom Jesus e conversaram com o diretor Valfredo Fonseca para organizar os espaços necessários. Como existe área e estrutura disponíveis para os cursos, o professor Valfredo se comprometeu, junto com o executivo municipal, a dar condições necessárias para o programa.

Participaram da reunião em Porto Alegre, além do prefeito Frederico, o procurador jurídico, Diogo Grazziotin Dutra, e o assessor de comunicação de Bom Jesus, Duclerc João da Silva, mais o prefeito de Monte Alegre dos Campos, Hildebrando de Almeida. Na oportunidade acertaram que o início das aulas deve ser no mês de agosto e as inscrições dos jovens interessados serão abertas nos próximos dias, com ampla divulgação.

O prefeito Frederico comemora a parceria, pois assim Bom Jesus atende uma área deficitária que é a de melhorar a oferta de ensino e de renda para jovens.

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com