11-07-2017
Festa da Gila e do Queijo ganha mascotes

Apresentados oficialmente à comunidade na manhã de segunda-feira, dia 10, os mascotes da Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano estão fazendo grande sucesso, tanto entre as crianças quanto com os adultos. Idealizados a partir do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os mascotes foram produzidos através de uma parceria e com o patrocíniio do Sicredi, que abraçou a causa, tendo em vista que seu uso será público e em prol do desenvolvimento cultural da população bom-jesuense, enaltecendo a Festa que é o maior evento expoente de Bom Jesus.

A solenidade de lançamento dos mascotes ocorreu na agência do Sicredi em Bom Jesus que esteve todo ornamentado e preparado para o momento. A gerente Diomara Vieira Lima saudou a todos dizendo da importância desta ação e pedindo a colabortação e compreensão de que o investimento foi feito em prol da comunidade. Crianças das escolas de educação infantil do município, bem como de educandários da rede estadual, acompanhados de professores, assim como da Escola Ararê Barbosa de Almeida (APAE) foram convidados e participaram deste momento festivo. A Escola de Música Artes e Ofícios também abrilhantou o momento interpretando belas melodias.

O vice-prefeito Sérgio Francisco Varela, representando o Executivo Municipal, destacou a importância da Fersta da Gila e do Queijo Artesanal Serrano não só para Bom Jesus, mas para toda a região dos Campos de Cima da Serra, para o Estado e até para o país. "Nossa festa é única. A gila é nosso principal motivo e ela só dá aqui na região. E agora com essa ação inédita dos mascotes, todo o evento ganha um toque especial e a mais", frisou Sérgio. Ele finalizou parabenizando a todos os envolvidos pela ação e principalmente a toda comunidade bom-jesuense.

Mostrando mais uma vez a unidade da administração municipal, os secretários de Desenvolvimentio Econômico, de Saúde, da Fazenda, de Gestão, de Meio Ambiente, de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, de Assistência Social e de Governo prestigiaram a solenidade, assim como outras lideranças da comunidade.

Por: Duclerc João da Silva - Texto e imagens - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com