11-05-2017
ACIS inaugura sala de cursos

Entre as atividades relacionadas à Semana do Microempreendedor Indivudual em Bom Jesus, na noite de terça-feira, dia 9 de maio, foi inaugurada a sala de cursos e convivências da Associação Comercial, Industrial e Serviços (ACIS) de Bom Jesus. A sala está no piso superior do número 690, na rua Borges de Medeiros, no centro da cidade, e amplia o espaço útil do prédio que já abriga a sede da ACIS e as instalações do Cartório Eleitoral.

Este evento foi batante valorizado, com a participação do empresariado, poder público Executivo e Legislativo Municipal, Sicredi e Sebrae. As soberanas da Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano, rainha Nathália Borges Silveira e princesas Nicoly De Liz Walter e Paula Soares Antonio, enalteceram a solenidade.

A presidente da ACIS, Sônia Madeira, abriu o evento fazendo o decerramento simbólico da fita inaugural da sala. Em sua fala, Sônia discorreu sobre a atuação da entidade desde a sua fundação e as conquistas que  ajudam a impulsionar ainda mais as ações em prol do empresariado local. Representando o empresariado local, Jaziel de Aguiar Ferreira lembrou dos momentos em que esteve à frente da ACIS, oportunidade em que iniciaram a construção do prédio que agora finaliza mais uma sala.

O gerente regional do Sebrae, Rogério Rodrigues, saudou a comunidade local parabenizando por mais esta importante iniciativa que certamente trará vantagens para o setor. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho Turella, dstacou que ações assim merecem o apoio de todos, citando a inauguração da Sala do Empreendedor que aconteceu naquela mesma tarde e também beneficia o empresariado. O vereador Rafael Santos Oliveira citou momentos da economia local enfatizando a necessidade de crescimento.

Por sua vez, a gerente do Sicredi, Diomara Vieira Lima, falou das perspectivas de desenvolvimento para Bom Jesus. Ela destacou a Estação Sicredi, ou seja, o momento de reforçar as ações é agora, com ampliação e troca de conhecimentos, investimentos, parcerias e inovações, sempre com responsabilidade e empreendedorismo.

Na sequência, os participantes puderam aproveitar duas boas palestras. Primeiro, o presidente da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Tapejara (ACISAT), Rafael Vorille, falou das experiências que estão dando certo na sua entidade ao longo dos anos e que podem servir de apoio para a ACIS de Bom Jesus, assim como eles poderão bscar aqui alguns conhecimentos importantes para seu desenvolvimento. Depois, Laurimar Coronetti, empresário da construção civil propieário de unidade industrial de pisos intertravados e blocos de concreto. Ele já presidiu a ACISAT e veio contar um pouco da vida de sua empresa como experiência positiva e motivação para empreender.

Por: Duclerc João da Silva - Redação e Imagens - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com