Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

10-05-2017
Inteligência territorial para o desenvolvimento


O Auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Canela sediou, na segunda-feira, dia 8 de maio, o II Seminário sobre Inteligência Territorial para o Desenvolvimento Agropecuário Sustentável das Regiões dos Campos de Cima da Serra, Hortênsias e Serra. O engenheiro agrônomo Alexandre Hoffmann, da Embrapa, iniciou as palestras falando sobre os desdobramentos do I Seminário sobre Inteligência Territorial. Depois, Professor doutor Wellington Pacheco Barros abordou a "Conversão do campo nativo e o desenvolvimento sustentável" e tanmbém ampliado o debate com o deputado federal Luiz Carlos Heinze, que integra a Comissão de Agricultura da Câmara Federal.

Na parte da tarde, iniciou-se falando sobre o Cadastro Territorial Multifinalitário urbano e rural para Planejamento do Uso da Terra e Ordenamento Territorial. Este foi o tema abordado por Alessandro L. S. Regino, que é engenheiro agrônomo, inspetor chefe do CREA/Viçosa-MG, presidente do Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável/CBCN. Ainda foi apresentado sobre o Codeter Campos de Cima da Serra - estrutura de governança e perpectivas de ação para o desenvolvimento rural. O evento foi finalizado com os encaminhamentos, entre eles, a composição de uma comissão específica para isso com representações das três regiões através de diversos órgãos de governo e sociedade civil, o que deve preceder uma série de ações.

De Bom Jesus, estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Aldo Bitencourt, o assessor de comunicação, Duclerc João da Silva, e da Emater, Luiz Arilton Grazziotin. De são José dos Ausentes, os secretários de Agricultura, Jânio Vieira, e de Turismo, Cultura e Esporte, Aline Ramos. Representando a AMSERRA, o prefeito Regis Luiz Hahn, de Nova Petrópolis, e a AMUCSER, o prefeito Hildebrando, de Monte Alegre dos Campos. O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, falou como anfitrião, preocupado com o desenvolvimento regional. Também estava o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestri. Destaque para a particpação de diferentes segmentos da sociedade, entre eles, engenheiros agrônomos, da Emater, servidores públicos municipais, pesquisadores, dos segmentos culturais, do turismo, de comitê de gerenciamento de bacia, de secretarias de Estado, enfim, a comunide se organizando para enfrentar os desafios.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Sem Foto 20-04-2019
Ponte sobre o rio Pelotas restrita
A ponte sobre o rio Pelotas na rodovia chamada Caminhos da Neve, que liga o Rio Grande do Sul com Santa Catarina está com restrição de passagem devido às condições de trafegabilidade apresentadas.
Sem Foto 14-03-2019
Frederico Arcari Becker nomeia os membros da Comissão Central Organizadora
Através do Decreto número 7.066 de 28 de janeiro de 2019, o prefeito municipal Frederico Arcari Becker nomeou os membros da Comissão Central Organizadora da 14ª Festa da Gila e 7ª Festa do Queijo Artesanal Serrano
Sem Foto 10-03-2019
Futsal Veteranos 2019
Com a expectativa de que será o maior campeonato de Futsal Veteranos em número de equipes disputando o título, a edição de 2019 tem a abertura prevista para a terça-feira, dia 19 de março.
Mês da Mulher: Administração Municipal realiza ações alusivas 08-03-2019
Mês da Mulher: Administração Municipal realiza ações alusivas
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde