Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

08-05-2017
Soberanas da festa da gila e do queijo apresentam trajes


O lançamento dos trajes oficiais das soberanas da 12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano foi na noite de sábado, dia 6 de maio, no jantar de casais promovido pela Paróquia do Senhor Bom Jesus. A rainha Nathália Borges Silveira, as princesas Nicoly de Liz Walter e Paula Soares Antônio e as embaixatrizes Ketlin Lopes da Silva, Maria Eduarda da Silva Guimarães e Jaqueline Pereira de Oliveira desfilaram mostrando como estarão vestidas quando em missão de representar e divulgar o evento e o município de Bom Jesus, cumprindo agenda em diversos municípios nos Campos de Cima da Serra e outras regiões.

Cinco peças compõe o traje da Rainha. Regata de renda shantilly, branca. Corpete com alça de shantung verde esmeralda. Cachecouer de renda com mangas sino duplo com base ajustada e gola suntuosa. Tudo em renda de shantilly branca e ilustrado com bordados e pedrarias. A Saia é de shantung verde esmeralda com base de brocado preto e contorno de galão dourado. A fenda frontal apresenta a mesma renda do cachecouer. Bordados com lurex e pedraria. Destaque também para as frutas e flores de gila aplicados, em veludo. E, cinturão de brocado.

O traje das princesas é integrado por quatro peças. Regata de renda de shantilly branca. Blusa de shantung verde médio com mangas sino de crepe com base ajustada de renda. Detalhes de rendas nos recortes. As fitas de arremate nas mangas são em shantung. A saia, de shantung, verde médio, com brocado e galão dourado ao redor, com barra plissada branca. Avental de shantung verde esmeralda com recorte em V e barrado de renda. Bordados de lurex e pedrarias. Flores de gilas aplicadas, em veludo. E, cabuchon de seda.

Vestidos de veludo verde completam os trajes nas vestes das embaixatrizes. 

A confecção dos trajes foi pela estilista Michele e costureira Rogéria, de Caxias do Sul, atendendo processo licitatório. Desenho, tecidos, cores, pedrarias foram definidos por elas, respeitando a representatividade do município e dos produtos que são o mote da festa, a gila e o queijo serrano.

Acompanhe a agenda e ações das soberanas e da Festa no site do município www.bomjesus.rs.gov.br e pelas redes sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Tem reunião do CCC BAESA em Bom Jesus no dia 27 de fevereiro 18-02-2018
Tem reunião do CCC BAESA em Bom Jesus no dia 27 de fevereiro
Mais uma vez a comunidade bom-jesuense prepara um grande evento tradicionalista 17-02-2018
Mais uma vez a comunidade bom-jesuense prepara um grande evento tradicionalista
Bom Jesus prepara o Senatro 2018 09-02-2018
Bom Jesus prepara o Senatro 2018
Prefeito reforça pedido de empenho ao secretariado 08-02-2018
Prefeito reforça pedido de empenho ao secretariado
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde