08-05-2017
Soberanas da festa da gila e do queijo apresentam trajes

O lançamento dos trajes oficiais das soberanas da 12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano foi na noite de sábado, dia 6 de maio, no jantar de casais promovido pela Paróquia do Senhor Bom Jesus. A rainha Nathália Borges Silveira, as princesas Nicoly de Liz Walter e Paula Soares Antônio e as embaixatrizes Ketlin Lopes da Silva, Maria Eduarda da Silva Guimarães e Jaqueline Pereira de Oliveira desfilaram mostrando como estarão vestidas quando em missão de representar e divulgar o evento e o município de Bom Jesus, cumprindo agenda em diversos municípios nos Campos de Cima da Serra e outras regiões.

Cinco peças compõe o traje da Rainha. Regata de renda shantilly, branca. Corpete com alça de shantung verde esmeralda. Cachecouer de renda com mangas sino duplo com base ajustada e gola suntuosa. Tudo em renda de shantilly branca e ilustrado com bordados e pedrarias. A Saia é de shantung verde esmeralda com base de brocado preto e contorno de galão dourado. A fenda frontal apresenta a mesma renda do cachecouer. Bordados com lurex e pedraria. Destaque também para as frutas e flores de gila aplicados, em veludo. E, cinturão de brocado.

O traje das princesas é integrado por quatro peças. Regata de renda de shantilly branca. Blusa de shantung verde médio com mangas sino de crepe com base ajustada de renda. Detalhes de rendas nos recortes. As fitas de arremate nas mangas são em shantung. A saia, de shantung, verde médio, com brocado e galão dourado ao redor, com barra plissada branca. Avental de shantung verde esmeralda com recorte em V e barrado de renda. Bordados de lurex e pedrarias. Flores de gilas aplicadas, em veludo. E, cabuchon de seda.

Vestidos de veludo verde completam os trajes nas vestes das embaixatrizes.

A confecção dos trajes foi pela estilista Michele e costureira Rogéria, de Caxias do Sul, atendendo processo licitatório. Desenho, tecidos, cores, pedrarias foram definidos por elas, respeitando a representatividade do município e dos produtos que são o mote da festa, a gila e o queijo serrano.

Acompanhe a agenda e ações das soberanas e da Festa no site do município www.bomjesus.rs.gov.br e pelas redes sociais.

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com