Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

10-04-2017
As soberanas da Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano


Em grande evento no dia 7 de abril foram definidas as soberanas da Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano, numa realização do Conselho Municipal de Política Cultural de Bom Jesus. Seis belas jovens desfilaram na passarela montada no CTG Presilha do Rio Grande, resultando como rainha Nathália Borges Silveira e princesas Nicoly de Liz Walter e Paula Soares Antônio. As outras três concorrentes foram intituladas embaixatrizes: Jaqueline Pereira de Oliveira, Ketlin Lopes da Silva e Maria Eduarda da Silva Guimarães.Todas as candidatas passaram por um processo de aprendizado e estudos, participaram de oficinas e se envolveram com provas e a apresentação de um painel sobre gila, queijo serrano e o município de Bom Jesus, visto que o concurso bom-jesuense é reconhecido justamente por valorizar a cultura.

Conhecimentos sobre a cultura, a história do município, a produção rural, entre outros temas, são imprescindíveis para ser soberana da Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal, aliados à beleza. As soberanas cumprem agora uma série de compromissos de divulgação e representação do município de Bom Jesus, participando de eventos, feiras e festas em outros municípios e também de momentos oficiais como nas prefeituras da região, no governo do Estado, na Assembléia Legislativa, e ocupando os espaços de mídia espontânea conquistados em diferentes veículos de comunicação do Estado garantindo visibilidade e divulgação da Festa, de Bom Jesus e da região.

A comissão julgadora que enfrentou a difícil missão de escolher as soberanas esteve composta por:

BRASIL ANTÔNIO SARTORI - tem 61 anos de idade e é casado com Iara Sartori. Prefeito de Entre-Ijuís, preside a Associação de Municípios da Região das Missões, composta por 25 municípios. Cursou Direito na Faculdade de Santo Ângelo. Depois de sair do Exército Brasileiro, passou a trabalhar no Poder Judiciário. Em 1998 passou a atuar como advogado. De 2013 a 2016 esteve como vice-prefeito de Entre-Ijuís.

IARA SARTORI – professora aposentada, pricopedagoga, escritora sobre psicologia da educação, primeira-dama de Entre-Ijuís e presidente do Grupo de Primeiras-Damas da Região das Missões.

SANDRA MARIA DALMINA – Graduada como Engenheira Agrônoma pela UFPel e Gestão de Agronegócio pela Unisinos. Gerente regional da Emater, entidade que tem atuado em prol dos produtores rurais e comunidades da região envolvidas com a produção e comercialização de pratos doces e salgados tendo como base a gila e também o desenvolvimento da cadeia produtiva do queijo artesanal serrano.

RUBINHO DE OLIVEIRA – Ator e diretor de teatro. Já dirigiu nomes importantes do cenário artístico nacional como Jackson Antunes e Eva Wilma. Entre os projetos executados podemos destacar a direção do Natal no Morro, em Arvorezinha, e do Natal Luz, de Gramado, bem como de espetáculos teatrais na década de 90 em Bom Jesus, entre outras ações. É pela terceira vez Conselheiro de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

CORINHA BEATRIS MOOLING – Estudou pedagogia na Unisinos. Casada com o deputado federal Renato Mooling, é prefeita reeleita de Sapiranga, município localizado no Vale do Sinos.

O evento Escolha das Soberanas da Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano 2017-2018 foi realizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural em parceria com o DJ Dudu Sonorizações, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através de suas secretarias, mais especificamente de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo. Foram parceiros a Farmacesa, O Boticário, Natura consultora Susana, Chocolate Flocos de Neve, Florybal Chocolates, Ótica Valin e One Store Marisol. Além do DJ Dudu, animaram a festa o DJ Clenecir Silva e o grupo musical Arrastão Sertanejo.

As seguintes empresas apoiaram as candidatas: Grupo Fantasmas da Trilha, Café e Opções Lanches, Academia Mens Sana In Corpore Sano, Posto Sander, Cabanha Hulha Negra, Loja Vivo de Bom Jesus, Piuete de Laçadores Serrano Sim Senhor, Rotary Club, Escola de Educação Infanil Vó Nair, Michelon Consultoria Agronômica, Bom Jesus Poços Artesianos, Farmacesa, Espaço de Beleza Bia Molon, loja Pré-Estreia - SKS, Litros e Latas Distribuidora de Bebidas, Escola Estadual Conde Afonso Celso e Coopesul - Frutícula Bonanza.

Importante salientar que com esta festa foram captados R$ 7.045,57 centavos que serão destinados para a manutenção das atividades de divulgação executadas pelas soberanas, como alimentação, deslocamentos, cabelo e maquiagem, e outros.

Fotos: Nelson Alves

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Documento:

Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Consulta Popular 2017 contemplará 5 projetos na região 20-07-2017
Consulta Popular 2017 contemplará 5 projetos na região
Sem Foto 19-07-2017
Município realizará II Conferência de Saúde no dia 26
12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano 13-07-2017
12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano
Camaro amarelo na Festa 13-07-2017
Camaro amarelo na Festa
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
contato@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde