04-05-2017
Jogos estudantis envolvem quatro escolas

O Ginásio Municipal Lenadrão sediou nas manhãs de 3 e 4 de maio a etapa municipal dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul 2017. Como tem sido a cada ano, o evento foi coordenado pelo Departamento Municipal de Esportes da SMEC e mais uma vez mostrou-se como importante ação de integração e esportividade que movimenta a classe estudantil. Nestes dois dias foram disputadas inúmeras partidas de futsal e voleibol em diversas categorias que definirão as equipes que irão representar o município na próxima etapa. Participaram as escolas municipais Irmãs Ramos e Bom Jesus e as estaduais Frei Getúlio e Conde Afonso Celso, envolvendo centenas de jovens estudantes, professores e comunidade em geral. As competições de atletisto que também integram esta etapa serão realizadas em pista no Campo municipal, em data ainda a ser definida. O palanque oficial de abertura dos JERGS esteve composto Jaqueline Maria Velho, da SMEC; José Guiomar de Lima Ramos, do Frei Getúlio; Carli Varela, do Conde; Joissana Vianna Dutra, da Irmãs Ramos; Naiane de Oliveira Souza Barcellos, da Bom Jesus; e, Diogo Kramer Boeira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores. A Academia Mens Sana In Corpore Sano fez uma apresentação de dança com coreografia enaltecendo os esportes e a estudante Larissa Pereira dos Santos, do nono ano A da Escola Irmãs Ramos, leu um texto alusivo aos esportes. O vereador Diogo proferu discurso ressaltando a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do cidadão. As fotos, tiradas por Duclerc Silva, podem ser conferidas no Facebok.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br