Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

12-03-2017
União e efetividade são temas recorrentes nas reuniões de secretariado


Periodicamente o chefe do executivo municipal tem se reunido com o primeiro escalão do governo sempre com o intuito de avaliar as realizações, definir metas e organizar ações para o desenvolvimento da comunidade bom-jesuense, destacando-se nestes encontros o espírito de união e companheirismo de todos para manter a administração coesa na busca de mais qualidade de vida para a população. O prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, reitera sempre que ele só poderá ser um bom prefeito para a comunidade se tiver uma boa equipe, tendo em vista a enormidade de situações que o cargo impõe e dividir as tarefas facilita sua execução, desde que haja o comprometimento de todos os servidores municipais.

Na tarde do dia 1 de março, a reunião foi na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMEC), quando Lico abordou a difícil situação enfrentada pelos municípios e Bom Jesus tem necessidades pontuais que devem ser enfrentadas e solucionadas. Lembrou que temos demanda reprimida muito grande sem falar nas adversidades corriqueiras da administração municipal. “Moradias, empregos, saúde, educação, auto estima, cultura, geração de renda são alguns dos nossos desafios e devemos buscar soluções, temos que olhar além da nossa geração”, enfatizou o prefeito.

Também foi ampliado o debate sobre a 12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano, evento que tem à frente o Município de Bom Jesus com o envolvimento de todas as Secretarias Municipais. A participação e protagonismo da comunidade bom-jesuense em geral é que tem mantido o evento em ascensão, através do protagonismo dos diversos setores garantindo o sucesso.

Já na manhã da segunda-feira, 06 de março, novamente estiveram reunidos e agora no Gabinete do Prefeito. Frederico iniciou falando das conquistas que o município tem alcançado com sua atuação em pleitos regionais e estaduais. Citou o Condesus que agora sob sua presidência passa a cumprir com preceitos de sua finalidade e se organiza para efetivar compras de produtos e serviços de maneira consorciada que garantirá melhor preço e economia para os cofres públicos. Mais uma vez explicou para os secretários a sua caminhada como candidato à presidência da Famurs, o que já é um feito histórico, colocando o nome do município em destaque e num intenso roteiro de divulgação de Bom Jesus.

Abordaram ainda sobre o asfaltamento da avenida Manoel Silveira de Azevedo, obra que deve ter continuidade e com os serviços ampliados nos próximos dias. Também sobre a limpeza da cidade, que está em andamento com roçadas e campinas, mas ainda aquém do ideal. Quanto à continuidade da construção da Escola de Educação Infantil no bairro Spinelli o prefeito falou que naquela tarde teria audiência em Porto Alegre para tratar sobre isso. E sobre o novo posto, que começou a atender naquele dia.

“Pessoal, administrar o município não é coisa fácil. O que pode facilitar é a união do grupo. Precisamos ter confiança, parceria, transparência. Viemos de reeleição e então o time já é treinado. Temos que saber recepcionar e interpretar as críticas, que em boa parte são construtivas, encontrar o equilíbrio entre a cobrança e a crítica, planejar, criar e executar políticas públicas, sempre mantendo a unidade e ajudando uns aos outros”, salientou o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Produtores se preparam para poda de videira 14-08-2017
Produtores se preparam para poda de videira
Administração incentivando a costura profissional 11-08-2017
Administração incentivando a costura profissional
Continuam as capinas nos bairros 09-08-2017
Continuam as capinas nos bairros
Jovens já podem se inscrever em programa de educação e renda 01-08-2017
Jovens já podem se inscrever em programa de educação e renda
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde