28-02-2017
Crianças do Santa Catarina praticam esportes

Iniciativa da Associação de Moradores tem propiciado momentos de convívio fraterno através dos esportes, nas tardes de sábados e domingos, para crianças e adolescentes do bairro Santa Catarina. Lourdinha Duarte é a instrutora de futsal feminino, das 14 às 16 horas nas tardes de sábado, para 12 meninas. No domingo, das 14 às 16 horas tem futsal masculino, para cerca de trinta alunos, sob instrução de Sadi Rosa. Das 16 às 18 horas tem voleibol feminino, para 12 meninas, com a instrutora Zulmira Medeiros. Segundo Lourdinha, no período de férias escolares o grupo ficou reduzido e apresenta aumento com a volta às aulas. As aulas são realizadas no Ginásio Poliesportivo Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) e Escola Municipal Irmãs Ramos. A Municipalidade participa com a cedência de horários de quadra e bolas. Segundo Lourdinha, a Associação de Moradores da Vila Santa Catarina pretende estruturar melhor o grupo e até ampliar a ação, mas depende de doações e parcerias para sua execução. Quem quiser conhecer e saber um pouco mais sobre o projeto, e para participar também, pode ir no Ginásio Poliesportivo nas tardes de sábados e/ou domingos ou contatar pelo telefone celular 54 996439675 ou ainda pelo e-mail ascomovisca@gmail.com, com Lourdinha.

Fotos: Duclerc Silva e Associação de Moradores da Vila Santa Catarina

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br