Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

26-02-2017
Deputado se reúne com líderes da região em Ausentes


O sábado de carnaval neste ano de 2017 ficou marcado na região por uma importante reunião política. Lideranças de São José dos Ausentes, Bom Jesus, Cambará e São Francisco de Paula reuniram-se com o deputado federal Marco Maia (PT) para um debate político pautado pela iminente busca de soluções para problemas enfrentados pelos municípios. Marco Maia mais uma vez colocou seu gabinete à disposição das comunidades da região para servir como um interlocutor, um apoiador e representante das causas regionais no Congresso Nacional, já que as dificuldades podem ser equacionadas com o apoio dos representantes na Câmara dos Deputados.

A conjuntura política atual, a econômica, as tratativas sobre legislações propostas, a Reforma da Previdência Social e outras propostas em tramitação foram assunto neste encontro. Nos últimos anos, para Bom Jesus, Cambará, São Francisco e São José dos Ausentes foram destinados cerca de três milhões de reais através de emendas do deputado Marco Maia, números que demonstram claramente que esta parceira é efetiva e positiva. Para este ano de 2017, ele fez indicações de emendas de R$ 100 ml para Bom Jesus e R$ 250 mil para Ausentes.

Também falaram sobre temas pontuais, como a necessidade de melhoria da telefonia móvel e instalação de torre de celular em localidades como o Silveira, bem como de ações no turismo e na cultura. O deputado ainda se comprometeu de organizar uma agenda nos Ministérios e em específico com o Ministro das Cidades para que os municípios possam ir diretamente apresentar suas demandas prioritárias.

A oportunidade serviu também para que todos referendassem o apoio ao prefeito Frederico Arcari Becker, Lico Arcari Becker, de Bom Jesus, que está disputando a presidência da Famurs que este ano é indicação do PP. Lico tem buscado o voto e apoio de todos os prefeitos e vices do PP, que são quem tem direito a voto, mas também mantem bom diálogo com lideranças de outros partidos, até porque a Federação é entidade que representa todos os municípios. Aliás, o evento em Ausentes foi suprapartidário. Estavam o prefeito Ausentino, Ernesto Ramos Boeira (PT) com o seu vice Duda Bekcer (PSDB) acompanhados por vários secretários e vereadores, o prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker (PP), com o assessor de comunicação Duclerc Silva e o secretário de Agricultura Aldo Bitencourt (PT), o vereador de São Chico, Marcelo Barcelos (PT), o ex-vereador cambaraense Nelsonir Silva do Nascimento (PT).

Importante destacar que a reunião se deu de maneira bem descontraída e incrementada com suculento churrasco, com saladas e bebidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Escola em risco por causa de pinheiros 15-12-2017
Escola em risco por causa de pinheiros
Uma boa recepção 15-12-2017
Uma boa recepção
5º Show de Natal oferece programação neste domingo 09-12-2017
5º Show de Natal oferece programação neste domingo
Vacaria vence Taça Amucser 2017 de Futsal Veteranos 07-12-2017
Vacaria vence Taça Amucser 2017 de Futsal Veteranos
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde